Policial militar passa cerca de nove horas perdido em mata ao averiguar denúncia no interior do Piauí

O sargento Kleber passou cerca de nove horas perdido em mata na região de Nazária, no Norte do Piauí. O policial militar chegou a percorrer mais de 30 quilômetros sozinho e sem recursos como água e alimentos.
Kleber estava com um colega de trabalho em um chamado para investigar denúncias de roubo de animais no Povoado Riacho da Vaca, em Nazária, no estado do Piauí. Durante a ocorrência, um veículo suspeito escondido chamou a atenção dos policiais e Kleber adentrou na mata para verificar melhor a situação.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Porém, durante a investigação, o sargento Kleber se afastou do seu ponto de apoio e se perdeu na mata por volta das 10h da manhã.
Cerca de 6 horas depois do o sumiço do policial, equipes da PM se reuniram e partiram nas buscas pelo sargento dentro da mata.
Kleber registrou parte de sua experiência perdido através de vídeos. Vim aqui para ver se achava o indivíduo, mas a mata é muito extensa, seca e fechada. Já estou com 2 horas e meia caminhando, parei um pouco aqui. Eu já perdi o caminho, mas eu vou achar a saída. Estou sem beber água, já é meio-dia”, diz em um dos vídeos.
Em outro momento, depois de 6 horas perdido, visivelmente exausto, o sargento para mais uma vez para descansar e comenta sobre o cansaço: “Tem que ter preparo físico”.
O policial se reencontrou com as equipes de busca pouco tempo depois e disse ter encontrado o Povoado Pilões, em outra região rural de Nazária.
*Eduarda Barradas, estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube