GOVERNADOR VALADARES (MG) — Um violento homicídio marcou a tarde do último sábado, 13 de dezembro, no bairro Vila dos Montes, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Um homem, cuja identidade e idade não foram divulgadas pelas autoridades, foi executado após ser atingido por diversos disparos de arma de fogo.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi mobilizada rapidamente, após receber uma denúncia anônima que alertava para a ocorrência de tiros na região e indicava a presença de uma pessoa ferida. Ao chegarem ao local, os militares confirmaram a tragédia, encontrando a vítima caída ao solo e sem sinais vitais.
Evidências no Local e Histórico da Vítima
A cena do crime revelou a intensidade do ataque: diversas cápsulas deflagradas foram encontradas espalhadas pela via. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a perícia técnica foram acionados para os procedimentos de praxe e confirmaram o óbito do homem.
Conforme informações repassadas pela PMMG, a vítima possuía um histórico de envolvimento com crimes e contravenções penais. A polícia também esclareceu que, apesar de ter sido morto no local, o indivíduo não era residente do bairro Vila dos Montes.
Apreensões Reforçam Linha de Investigação
As investigações prosseguiram na residência da vítima. Em buscas realizadas no local, os militares da PMMG apreenderam uma série de materiais ilícitos, que indicam uma possível ligação com o tráfico de drogas. Foram encontrados:
- Maconha;
- Balança de precisão;
- Material para embalar drogas;
- Munições.

Entretanto, é notável que nenhum material ilícito foi encontrado junto ao corpo do homem no local onde ele foi assassinado.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) assumiu o caso. A autoria e a motivação por trás da execução ainda são desconhecidas e serão o foco da investigação, que tentará determinar se o homicídio está diretamente ligado às atividades criminosas da vítima.